Praça das Nações Ferroviárias promove cultura da República Dominicana

 


A Praça das Nações Ferroviárias, que fica na plataforma de embarque do Trem da Serra do Mar Paranaense, recebe neste sábado (16) sua segunda edição. Realizado uma vez por mês, o evento busca envolver a comunidade e homenagear nações com tradição ferroviária, por meio de experiências culturais e gastronômicas. Após a estreia em julho, que celebrou o Reino Unido, o país convidado da vez é a República Dominicana, em uma noite marcada por música, sabores típicos e oportunidades de conexão. 

Marcado pela hospitalidade e alegria de seu povo, o país caribenho é reconhecido por sua diversidade cultural e pela crescente relevância nas relações comerciais internacionais. “A proposta da Praça das Nações é criar um espaço de aproximação entre culturas, fortalecendo vínculos e estimulando parcerias, tudo em um ambiente de experiências autênticas”, afirma Adonai Arruda, presidente da Serra Verde Express. 

O cardápio desta edição traz pratos típicos como tostones com guacamole (rodelas de banana-da-terra verde frita, servidas com guacamole de abacate, manga e coentro fresco) e espetinho de frango Jerk com molho agridoce de maracujá. Nos drinks, destaque para o tradicional Morir Soñando, feito com leite evaporado, suco de laranja, extrato de baunilha e açúcar, e a famosa Mamajuana, mistura de rum, vinho tinto e especiarias como anis-estrelado, hibisco, canela e gengibre. 

Além da gastronomia e das apresentações artísticas, o evento reúne autoridades, convidados especiais e parceiros estratégicos, criando um ambiente propício para o networking qualificado. 


Serviço:

Praça das Nações – República Dominicana

Plataforma de Embarque de Trens da Rodoferroviária de Curitiba (Av. Pres. Affonso Camargo, 330 – Jardim Botânico)

Dia 16 de agosto (sábado), a partir das 19h.

Ingressos: R$ 90 (drinks e cardápio inclusos), à venda em www.serraverdeexpress.com.br 

 

Crédito da foto: Francielli Xavier/Divulgação SVE