A Caixa Cultural Curitiba recebe, no dia 14 de outubro, às 20 horas, o show Boa Nova, da sambista brasiliense Ju Rodrigues, dentro do projeto Samba de Bamba, organizado pelo jornalista Rodrigo Browne. Com repertório autoral e homenagens às grandes mulheres do samba, a apresentação marca o primeiro voo solo da artista, com um espetáculo que celebra a força feminina no samba. Os ingressos estão à venda a partir deste sábado (4), às 10 horas na bilheteria do Teatro da Caixa, e a partir das 15 horas no site Bilheteria Digital.
Entre memórias e novidades, o show celebra o legado de Dona Ivone Lara, sambista pioneira que abriu portas no universo majoritariamente masculino do samba, com um pot-pourri dos sambas “Alguém me avisou/Sonho Meu/Acreditar”. Ela também reverencia compositoras como Clementina de Jesus (“Marinheiro Só”), Leci Brandão (“Zé do Caroço”) e Jovelina Pérola Negra (“Sorriso Aberto”), ao lado da poesia de novas gerações de artistas que continuam a escrever essa história com ousadia e sensibilidade.
É por meio dessa atmosfera que Ju Rodrigues convida o público a percorrer um caminho em que o samba é corpo, voz e resistência. O resultado é um espetáculo que, ao mesmo tempo, é Ãntimo e coletivo: a afirmação de um espaço de autoria, criação e celebração da mulher no samba.
No palco, a artista pandeirista e compositora de mais de cem canções será acompanhada por uma banda formada exclusivamente por mulheres, reforçando a diversidade e a potência feminina no gênero. Integram o grupo: Mariana Sardinha (cavaquinho e voz), Bruna Tassy (violão e voz), Yara Alvarenga (percussão) e Lene Black (percussão).
A brasiliense propõe uma experiência musical que une tradição e renovação. “A música é a minha vida e a minha voz é a minha expressão”, afirma ela, que também realiza um bate-papo após o show sobre a cena do samba no Distrito Federal.
Serviço:
Samba de Bamba, com Ju Rodrigues – Show Boa Nova
Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Dia 14 de outubro, Ã s 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para clientes Caixa e conforme legislação), à venda a partir de 4 de outubro (sábado), presencialmente na bilheteria da Caixa Cultural, a partir das 10h, e on-line em www.bilheteriadigital.com/samba-de-bamba-ju-rodrigues-14-de-outubro, a partir das 15h.
Horário bilheteria: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Crédito da foto: Kah Falcão
Redes Sociais