Nesta sexta-feira (24), o cantor, compositor e multi-instrumentista Téo Ruiz lança o álbum Espera em um show no Estúdio Brasil Nativo Multi Produções, a partir das 20 horas. O músico se apresenta em tom intimista, em voz e piano, e com a participação especial do pianista Rodrigo Henrique. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 35, na plataforma Shotgun.
Em um eco sensível e minimalista, Espera é um disco com nuances passionais, e reverbera a própria história particular do artista em sua estreia solo. Apesar da longa trajetória artística, principalmente ao lado de Estrela Leminski, com três álbuns e diversos clipes ao longo das últimas duas décadas, o registro narra a própria particularidade de Téo Ruiz. "O disco é como se fosse uma entrega, uma conversa ao pé do ouvido, para uma pessoa que está bem perto, em um momento íntimo", define o músico.
Ao longo das nove faixas, Ruiz faz um convite às tenuidades quanto intérprete, em regravações de Herbert Vianna, Kid Laroi e José Fernando. "Perdoa" é faixa compartilhada com o Duo Clavis, formado pelos instrumentistas Marcello Casagrande e Mateus Gonsales. Em inglês aparecem "My Shadows" e "Bleed" (Kid Laroi), e há tons latinos "Hubiera" e em trechos de "Quase um Segundo" (Hebert Vianna). “Nem sempre nós, como compositores, conseguimos dar conta de tudo que queremos falar, né? Então comecei a pesquisar canções de outras pessoas com as quais eu me identificasse e que preenchessem essas coisas que eu queria dizer. Aquelas músicas que você pensa: ‘puxa vida, eu queria ter feito essa música’”, diz Ruiz.
Outra canção em destaque é "O Meu Jeito de Ser" (José Fernando), hit concebido pelo Só Pra Contrariar. “Eu sempre fui um cara romântico, sempre gostei de músicas românticas também. Mesmo que muitas das minhas composições acabassem ficando de fora dos meus outros trabalhos autorais, elas sempre estiveram comigo”, revela.
Com exceção de "O Meu Jeito de Ser" e "Perdoa", as canções de Espera trazem os arranjos assinados por Rodrigo Henrique e abrangem a harmonia e o tom intimista entre as faixas. “Cada música representa uma ‘espera’ diferente dentro de um relacionamento, uma história, trazendo diferentes contornos para esse amor que uma pessoa está dizendo pra outra através dessas canções. Eu espero ser um porta-voz desses sentimentos, dessas esperas que são muito universais”, confirma o artista.
Téo Ruiz é pós-graduado em MPB e mestre em música pela UVa, na Espanha. Com turnês pela Europa e EUA, o artista lançou três álbuns ao lado de Estrela Leminski, com os quais foram destaques no line-up de diversos festivais no Brasil. Desde 2016, é o diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), um dos principais eventos de negócios do setor musical, com relevância em diversas premiações no Brasil, e destaque no exterior. É um dos organizadores do Festival Paulo Leminski, realizado desde 2024 no Paraná, no Parque Jaime Lerner, fazendo parte do complexo formado pela Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame e a Rua da Música.
Serviço:
Téo Ruiz – Show Espera
Estúdio Brasil Nativo Multi Produções (Rua Almirante Gonçalves, 2.116 – Rebouças
Dia 24 de outubro (sexta-feira), a partir das 20h (abertura do espaço).
Ingressos: a partir de R$ 35, à venda em https://shotgun.live/pt-br/events/show-espera-teo-ruiz-curitiba
Crédito da foto: Annie Libert

Redes Sociais