Cia. dos Palhaços celebra 20 anos com apresentações no Guairinha

 

A Cia. dos Palhaços celebra 20 anos de trajetória com a apresentação de um dos seus maiores sucessos, a comédia musical Concerto em Ri Maior, no Guarinha. O espetáculo estará em cartaz neste sábado (21), às 20 horas, e no domingo (22), às 19 horas, misturando música, dança, improvisação e muita palhaçada. Lançado originalmente em 2005, Concerto em Ri Maior foi a primeira montagem da companhia, percorrendo o Brasil de Norte a Sul. Em 2012, passou também por Portugal com apresentações em Lisboa, Porto, Portalegre e Sintra.

A montagem surgiu a partir de jogos de improvisação envolvendo palhaços e música. A apresentação destaca o maestro e palhaço Wilson Schevchenko, que tem origem russa e não fala português. Com a ajuda do seu fiel amigo Sarrafo, que atua como tradutor, Schevchenko tenta conduzir um concerto inspirado nas obras da sua família. A interação do público é uma parte essencial da experiência com os espectadores, que são convidados a integrar o coral que acompanha o espetáculo. "Trazer uma figura excêntrica como o palhaço russo mal-humorado, em contraste com o seu tradutor cheio de energia, enriquece a relação entre os dois e amarra as histórias de cada obra musical", diz Eliezer Vander Brock, diretor da companhia. Segundo ele, a interação do público é o segredo para o sucesso da peça, criando momentos de grande diversão e envolvimento emocional.

Além da palhaçaria, o concerto conta com uma variedade de instrumentos, como piano, violão, acordeão, castanholas e harmônica. Sob a direção musical de Brock, que interpreta o protagonista Wilson Schevchenko, o espetáculo combina a música com o humor, resultando em uma verdadeira catarse cômica. Felipe Ternes, que dá vida ao carismático Sarrafo, assina a direção artística e ainda surpreende o público com números de malabarismo e dança.


Serviço:

Concerto em Ri Maior

Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro)

Dias 21 e 22 de setembro; sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Classificação indicativa: 10 anos (menores podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis)

Duração: 60 min


Crédito da foto: Bruno Tadashi