O piauiense Hudson Melo abre a exposição Muitos Caminhos, na Artestil Galeria de Arte, neste sábado (19). A mostra traz obras que exploram o movimento das pessoas e as imagens do cotidiano, destacando gestos, cores e figuras. Hudson descreve suas obras como "uma materialização das cenas urbanas, nas quais observa o vai e vem das pessoas, ora em sintonia, ora em caos".
A mostra reflete sua busca por retratar o mínimo e o máximo dos detalhes do dia a dia, como sacolas nas mãos e olhares nas ruas, revelando a essência de um cenário que, para ele, é repleto de significados. Com um estilo que funde o figurativo e o abstrato, Hudson cria personagens tridimensionais e símbolos marcados pela leveza dos traços e pela intensidade das cores. Sua obra é, ao mesmo tempo, delicada e intensa. “Meu trabalho tem muita presença na figura humana, é muito figurativa, com elementos que trazem uma leitura direta, são relações, discussões que acredito", explica.
Hudson Melo, nascido em 1986, em Teresina (PI), é um artista autodidata que traz personagens da infância para suas obras. Com uma pintura com forte inspiração no graffiti e na arte urbana contemporânea, ele já participou de diversas exposições coletivas e festivais de arte urbana, no Brasil e no exterior, explorando diversas técnicas como graffiti, muralismo e pintura a óleo. Em 2022, celebrou os 100 anos da Semana de Arte Moderna com um mural na Artestil, reafirmando seu compromisso com a arte e o cotidiano.
Serviço:
Exposição Muitos Caminhos, de Hudson Melo
Artestil Galeria de Arte (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.663 – Batel)
Abertura dia 19 de outubro, das 11 às 14 horas.
Até 22 de novembro.
Horários: segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
Crédito da foto: Cristina Franzon

Redes Sociais