A artista Rubia Divino, uma das vozes mais interessantes da cena musical atual, é a sexta atração da Mostra É Daqui. A apresentação acontece neste domingo (20), às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB. No palco, ela vai mostrar um pequeno resumo de sua trajetória musical, que começou há mais de 15 anos, destacando composições próprias e uma homenagem à cantora Elza Soares. A Mostra É Daqui é produzida por Luciana Monteiro e tem por objetivo valorizar os músicos de Curitiba. A entrada é franca.
Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada no Paraná há alguns anos, Rubia reúne em seu trabalho música e resistência, explorando elementos do jazz, música contemporânea, afrobeat, samba e maracatu, em um mosaico cheio de texturas. Ela já dividiu o palco com artistas como Mulamba, Dow Raiz, A Banda Mais Bonita, Janine Mathias, Gal Costa entre outros. Em seu primeiro álbum de estúdio, Transborda (2021), compartilha não apenas a sua voz, mas também suas próprias partes de dentro e de fora em composições próprias e colaborações.
A Mostra É Daqui tem por objetivo criar mais uma oportunidade para o artista local de Curitiba mostrar o seu trabalho autoral, não importa o gênero musical. O projeto, com produção de Luciana Monteiro, prossegue até novembro no Conservatório de Música Popular Brasileira. A próxima (e última) atração é Kluber (24 de novembro), que vai mostrar o seu trabalho autoral. O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Serviço:
Rubia Divino na 2ª Edição da Mostra é Daqui
Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66)
Dia 20 de outubro (domingo), às 11h30.
Classificação: livre
Entrada gratuita.
Crédito da foto: Lis Guedes

Redes Sociais