Chef Willian Peters inaugura o Saza Cozinha

 


A partir desta quinta-feira (17), o chef William Peters – que ganhou destaque nacional em 2018 como um dos finalistas MasterChef Profissionais, da TV Bandeirantes – inaugura o Saza Cozinha, destacando sabores das estações em preparos diferenciados e com ingredientes de alta qualidade.

A proposta é oferecer uma gastronomia conectada ao clima e à terra, respeitando a sazonalidade e trazendo o melhor dos sabores de cada época do ano. O cardápio de estreia traz o tema Geada, com pratos que conversam com o clima, além de ingredientes oriundos de produtores locais. Na carta de bebidas, vinhos e drinks autorais. “A inspiração deste primeiro menu é o outono curitibano e as primeiras geadas, um frio seco que transforma a paisagem. As cores terrosas dominam a natureza e os sabores ganham profundidade. Muito além do conceito, queremos que o nosso público tenha experiências únicas dentro do Saza. Não será um restaurante de pratos famosos, mas sim de experiências marcantes a cada visita”, afirma o chef.

A inauguração do restaurante, que terá capacidade para 50 pessoas, marca o retorno de Peters para o mercado curitibano, onde atuou no Grupo Obst, sendo responsável direto pelo sucesso do premiado Ninna Cozinha. Ao longo de sua carreira, o chef gaúcho passou também pelo Président, de São Paulo (SP), atuando ao lado do chef francês Erick Jacquin; e pelos estrelados espanhóis Dos Cielosem Barcelona e Diverxo, de Madri, comandados pelo chef Dabiz Muñoz, atualmente com três estrelas Michelin. “Curitiba me acolheu muito bem. Na cidade, vivi momentos profissionais e pessoais muito importantes. Agora, com o Saza, quero retribuir um pouco mais desse carinho que recebi dos curitibanos, apresentando um restaurante que trará muito da minha identidade. A cada projeto que lanço, consigo incorporar cada vez mais das experiências profissionais que adquiri durante a carreira. Tenho certeza de que o Saza será um grande sucesso”, destaca.


Cardápio

No menu de abertura da casa, destaque para as entradas, com opções “para comer com as mãos”, que trará preparos como o Gyusandô, sanduíche de carne empanada com gergelim, manteiga queimada e kimchi, e os Bunyols, tradicionais bolinhos espanhóis preparados com bacalhau servidos com mel fermentado e pimenta. Já entre os “crudos e tartares”, há um peixe curado servido com vinagrete de campari, umeboshi, cítricos e farofa de pão.

Para quem busca algo para “compartilhar e apreciar”, o chef desenvolveu um curioso roastbeef de língua, que será servido com molho tonnato, neve de pecorino e saladinha de salsinha. Entre os pratos principais da casa, destaque para o ancho servido com purê batata-doce roxa, cebola crispy e wasabi; e para a entranha grelhada acompanhada por molho de cogumelo, cebola roxa assada, polenta cremosa e agrião.

Entre as sobremesa, destaque para as Madalenas catalanas com sorvete de baileys, creme de avelã e chocolate. Os preparos do Saza poderão ser harmonizados com uma série de vinhos, além de coquetéis clássicos e autorais.


Serviço:

Saza Cozinha 

Rua Moyses Marcondes, 440 – Juvevê

Inauguração dia 17 de abril (quinta-feira).

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 19h às 23h30; sábados, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingos, das 12h às 16h

Informações: Instagram @sazacozinha e @willianpeters


Crédito da foto: Divulgação Saza Cozinha