A exposição Via Coeli – O Caminho do Céu estreia nesta sexta-feira (29), no Espaço de Arte Francis Bacon. A mostra apresenta 12 obras do artista Bruno Bruli, cada uma dedicada a um signo do zodíaco e concebida como uma imagem arquetípica. O projeto convida o público, por meio da contemplação artística, a uma jornada ao inconsciente. Com entrada gratuita, a atração segue em cartaz até o dia 25 de setembro.
Fruto de uma trajetória de experimentação visual, a série Via Coeli estabelece diálogos entre arte, mitologia, psicologia e espiritualidade. As obras exploram o simbolismo e a metáfora zodiacal para revelar a rica e a complexa paleta de cores da mente. “A arte pode nos ajudar a encontrarmos a nós mesmos, porque atravessa a mente direto para o inconsciente; é uma linguagem que a mente racional não consegue compreender totalmente, mas a alma reconhece”, afirma Bruno.
Estudante Rosacruz e artista visual, Bruli busca revelar como os signos repercutem padrões universais com os quais todos se relacionam, de diferentes maneiras. A exposição cria um ambiente no qual essas imagens possam se manifestar como espelhos, estímulos ou portais que nos levam a perceber o que antes não havíamos notado. “Cada obra é um fragmento do inconsciente coletivo, onde o olhar atento pode encontrar vestígios de si mesmo”, finaliza o artista.
Serviço:
Exposição Via Coeli – O Caminho do Céu, de Bruno Bruli
Espaço de Arte Francis Bacon – Museu Egípcio Rosacruz (Rua Nicarágua, 2453 – Bacacheri)
De 29 de agosto a 25 de setembro.
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 17h.
Entrada gratuita.
Crédito da foto: Divulgação
Redes Sociais