O Miniauditório do Teatro Guaíra recebe, a partir desta quarta-feira (1º), o espetáculo de dança Choque, novo trabalho da Rumo de Cultura. A temporada segue até 19 de outubro, com sessões de quarta-feira a sábado, sempre às 20 horas, e domingo, sempre às 19 horas, com entrada franca.
Em cena, as intérpretes Carmen Jorge, Elke Siedler e Juliana Adur levam ao público três versões de um circuito particular que, na mistura, monta um coletivo multidirecional de intensidades corporais que vão do riso ao choro, do canto ao gemido, do vulto à nitidez. Desenham no espaço trajetos únicos que, sobrepostos, criam possibilidade de viver pela – e não apesar – da diferença. A dramaturgia e direção são de Fernando de Proença.
Inspirado em Walter Benjamin, o trabalho de dança constrói movidas energéticas que mobilizam estados de corpo. Anestesiadas, precarizadas e cheias dos estímulos externos (mundo), refletem sobre relações de poder, respondendo com alguns desânimos as solicitações mundanas para corpos desestabilizados. Juntas e lentas, vivem em seus corpos a experiência de derretimento, escoramento, tosse (contaminação), escuta, equilíbrio, sacudida e descanso. A luz, concebida por Beto Bruel e Lucas Amado, envolve o público sem recortes ou divisões, ampliando a sensação de partilha da cena.
Ainda durante o primeiro semestre, o projeto também promoveu aulas gratuitas com as dançarinas e um seminário sobre o pensamento de Walter Benjamin com a professora Fátima Costa de Lima.
Serviço:
Choque
Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório (Rua Amintas de Barros,70 – Centro)
De 1º a 5 de outubro, de 7 a 12 de outubro e de 15 a 19 de outubro; de quarta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Dia 7 de outubro, às 15h – sessão destinada ao público com deficiência visual, com audiodescrição.
Classificação etária: livre
Entrada gratuita, com ingressos retirados uma hora antes da apresentação.
Crédito da foto: Milla Jung
Redes Sociais