Philippe Seabra, vocalista, guitarrista e um dos fundadores da Plebe Rude, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro dos anos 1980, lança sua autobiografia, O Cara da Plebe (Ed. Belas Letras, 624 págs.), nesta terça-feira (21), às 19 horas, na Itiban Comics Shop, no bairro Rebouças. O bate-papo com o público terá mediação do jornalista Getúlio Guerra.
No livro, que tem prefácio de Herbert Vianna, Seabra descortina a cena roqueira da década de 1980 com histórias inéditas de alguns de seus pricipais atores: Aborto Elétrico, Os Paralamas do Sucesso e a santíssima trindade do Rock de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
O artista costura essa cena musical da capital federal com o underground paulista e carioca. Inclui também fatos suuprendente de sua história familiar, desde o século 19. Seabra apresenta também um panorama social e político de uma época conturbada, entre embates com a polícia, prisão e censura.
O Cara da Plebe destaca os altos e baixos de uma geração em que a Plebe Rude se tornou um dos principais porta-vozes da abertura democrática, e da qual Seabra é um considerado um dos maiores compositores, em canções como "Até Quando Esperar" e "Proteção".
Serviço:
Lançamento de O Cara da Plebe, de Philippe Seabra
Itiban Comics Shop (Av. Silva Jardim, 845 – Rebouças)
Dia 21 de outubro (terça-feira), às 19h.
Entrada gratuita.
Crédito da foto: Divulgação
Redes Sociais