Deriva, espetáculo que celebra os 18 anos de trajetória da Súbita Companhia, volta aos palcos em curta temporada no Teatro Cleon Jacques, nesta sexta-feira (31) e sábado (1º/11, com Libras), sempre às 20 horas, e no domingo (2/11), às 18 horas. A entrada é gratuita para todas as sessões.
Deriva é um convite a percorrer o centro histórico da cidade, capturando a fúria, a beleza e as contradições do espaço urbano. A peça se monta nas relações entre o corpo, a palavra e as imagens, refletindo sobre como a cidade nos atravessa e como o corpo se torna um território de experiências em meio à pressa contemporânea.
A dramaturgia é resultado de uma pesquisa aprofundada do grupo, que utilizou o pensamento do geógrafo Milton Santos ("O centro do mundo está em todo lugar, o mundo é o que se vê de onde se está") como ponto de partida para leituras e vivências urbanas. A pesquisa de linguagem cênica da Súbita Companhia considera o corpo como lugar de atravessamento de questões poéticas, políticas e estéticas. É a partir do corpo que o grupo entende a criação em dramaturgia e encenação contemporâneas e assim traça interesses e desejos artísticos.
O projeto, realizado através do Programa Funaarte de Apoio a Ações Continuadas, tem direção de Maíra Lour e traz no elenco Dafne Viola, Flávia Imirene, Nathan Gabriel, Pablito Kucarz e Patricia Cipriano.
Serviço:
Deriva
Teatro Cleon Jacques (Rua Prof. Nilo Brandão, 710 – São Lourenço)
Dias 31 de outubro e 1º de novembro (sexta-feira e sábado), às 20h; dia 2 de novembro (domingo), às 18h. Sessão com Libras no dia 1º de novembro.
Entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão.
Crédito da foto: Carol Castanho

Redes Sociais