Súbita Companhia apresenta espetáculo Deriva no Teatro Cleon Jacques

 


Deriva, espetáculo que celebra os 18 anos de trajetória da Súbita Companhia, volta aos palcos em curta temporada no Teatro Cleon Jacques, nesta sexta-feira (31) e sábado (1º/11, com Libras), sempre às 20 horas, e no domingo (2/11), às 18 horas. A entrada é gratuita para todas as sessões.

Deriva é um convite a percorrer o centro histórico da cidade, capturando a fúria, a beleza e as contradições do espaço urbano. A peça se monta nas relações entre o corpo, a palavra e as imagens, refletindo sobre como a cidade nos atravessa e como o corpo se torna um território de experiências em meio à pressa contemporânea.

A dramaturgia é resultado de uma pesquisa aprofundada do grupo, que utilizou o pensamento do geógrafo Milton Santos ("O centro do mundo está em todo lugar, o mundo é o que se vê de onde se está") como ponto de partida para leituras e vivências urbanas. A pesquisa de linguagem cênica da Súbita Companhia considera o corpo como lugar de atravessamento de questões poéticas, políticas e estéticas. É a partir do corpo que o grupo entende a criação em dramaturgia e encenação contemporâneas e assim traça interesses e desejos artísticos.

O projeto, realizado através do Programa Funaarte de Apoio a Ações Continuadas, tem direção de Maíra Lour e traz no elenco Dafne Viola, Flávia Imirene, Nathan Gabriel, Pablito Kucarz e Patricia Cipriano.


Serviço:

Deriva

Teatro Cleon Jacques (Rua Prof. Nilo Brandão, 710 – São Lourenço)

Dias 31 de outubro e 1º de novembro (sexta-feira e sábado), às 20h; dia 2 de novembro (domingo), às 18h. Sessão com Libras no dia 1º de novembro.

Entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão.


Crédito da foto: Carol Castanho