Banda Bad Bebop celebra 10 anos com festa no Janaíno Vegan

 


Em 2025, a banda curitibana Bad Bebop está completando dez anos de estrada. Para comemorar, o grupo se apresenta nesta sexta-feira (28), no Janaíno Vegan, ao lado dos grupos Corram Para As Colinas e Calamari Hightrip. Os shows começam às 21h30 e os ingressos custam R$ 15, com venda na entrada, no local.

O setlist do show, montado especialmente para celebrar a data, será composto por faixas dos três álbuns que fazem parte da discografia da banda. Para tornar o evento ainda mais especial, o baixista e vocalista Juliano Ribeiro (um dos fundadores da Bad Bebop) e a vocalista do Madame Crüe, Larissa Carangi, também participarão do show.

Musicalmente, o Bad Bebop tem como base o heavy metal, mas também incorpora influências de outros gêneros. O grupo lançou os álbuns Prime Time Murder (2017), Starting Riots (2020) e Last Call To Arms (2024), além dos singles "Trouble" (2017), “Thieves” (2019), “Backbone” (2020), “Herald Of Truth” (2020) “One Last Time” (2024), “Stardust” (2024) e "Move", apresentado pela primeira vez nesta quinta-feira (27).  

“Esses dez anos têm sido uma jornada incrível. Gravamos discos, clipes, fizemos inúmeros shows, pegamos muita estrada, conhecemos muita gente boa e somamos energia com pessoas incríveis. A Bad Bebop vem se consolidando cada vez mais como o nosso veículo de expressão artística autêntica e visceral. Estamos animados com o que o futuro nos reserva. De nossa parte, temos certeza de que entregaremos muito empenho, trabalho e música pesada”, destaca Celso Costa, baterista da Bad Bebop.

O grupo foi criado em 2015 por integrantes de duas bandas importantes na cena heavy metal de Curitiba: o guitarrista e vocalista Henrique Bertol e Costa (que fizeram parte do Necropsya) e o baixista e vocalista Juliano Ribeiro (ex-Semblant). Atualmente, a formação do grupo tem José Trindade (vocal), Henrique Bertol (guitarra e backing vocals), Roger Larsen (baixo e backing vocals) e Celso Costa (bateria).

A banda curitibana Corram Para as Colinas foi formada em 2012 por Márcio D’Ávila (guitarra e vocal), Gustavo Slomp (baixo e backing vocals) e André Wlodarczyk (bateria). O grupo aposta em uma bem azeitada mescla que une elementos do stoner rock e heavy metal. A discografia da banda conta com o álbum Desalmado – Do Boquera Até o Largo (2016) e os singles "Porco Vesgo" (2013), "Rival" (2016), “Sufoco”  (2022), “Capitão From Hell” (2022), “Ratazana” (2023) e “O Caminho” (2024).

O grupo Calamari Hightrip foi formado em 2019 no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A formação atual conta com Anderson Lima (vocal), Thiago Immich (guitarra), Gabriel Andrade (baixo) e Rodrigo Lima (bateria). O som da banda tem influências do heavy metal, stoner e doom metal. A discografia conta com os EPs Hallucinations From Other World (2023) e Pretrified Visions (2025), além dos singles “Saturated Head” (2024), “Blazing in the Sun” (2024), “Burning Inside Out” (2025) e “The Only Drug” (2025) – os dois últimos fazem parte da coletânea nacional Thunder House Stoner (2025).


Serviço:

Bad Bebop, Corram Para As Colinas e Calamari Hightrip

Janaíno Vegan (Rua Dr. Claudino dos Santos, 116  Largo da Ordem)

Dia 28 de novembro (sexta-feira).

Horários: casa abre às 18h; apresentações começam às 21h30

Ingressos: R$ 15, à venda na hora no local


Crédito da foto: Gabriel Estocchero