O cantor e compositor Paulinho Moska traz para o Curitiba o show Os Violões Fênix do Museu Nacional. As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de janeiro, na Caixa Cultural Curitiba. O espetáculo que homenageia o aniversário de 165 anos da Caixa Econômica Federal, celebrado durante este mês. A venda de ingressos se inicia neste sábado (10), às 10 horas na bilheteria e às 15 horas no site do espaço cultural.
No show, Moska utiliza dois violões criados pelo luthier e bombeiro Davi Lopes, confeccionados a partir da madeira resgatada do incêndio que atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018. A história por trás dos violões é apresentada ao público nos minutos iniciais do espetáculo, com trechos do documentário Fênix: o Voo de Davi, dirigido por VinÃcius Dônola, João Rocha e Roberta Salomone, que tem a canção “Tudo Novo de Novo” como tema central. A intenção é representar a resiliência e a capacidade de reconstrução da cultura brasileira.
O cantor também revisita sucessos de suas mais de três décadas de carreira solo, como “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia” e “Muito Pouco”. Moska destaca ainda uma canção do mestre Pixinguinha, “A Dor Traz o Presente”, que ganhou letra escrita por ele.
Serviço:
Paulinho Moska – Os Violões Fênix do Museu Nacional
Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Dias 13 e 14 de janeiro, sempre às 20h.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para cliente Caixa e todos os casos previstos em lei); vendas a partir das 10h de 10/1, presencialmente na bilheteria da Caixa Cultural Curitiba, e a partir das 15h no site da Caixa Cultural.
Horário bilheteria: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Classificação: livre
Crédito da foto: Rodrigo Sima

Redes Sociais