Curitiba está recebendo o Mufs Drink Festival 2025, uma celebração da coquetelaria que leva ao público drinks inovadores e experiências únicas em bares, restaurantes e casas noturnas selecionados pela organização. O festival, promovido pela Mfus em parceria com a Diageo, une capacitação, criatividade e competição saudável para elevar o nÃvel da coquetelaria local.
Os bartenders dos locais participantes passaram por um treinamento especial com Jaci Andrade, um dos grandes nomes da coquetelaria nacional e vencedora do reality Shaking The Bar, competição transmitida pelo canal Sony Channel, que revelou talentos do mundo dos drinks.
Os amantes da coquetelaria poderão experimentar os drinks do festival no Coin Bistro, Dizzy Café, Bobardi, Ponto Gin Taunay, Ponto Gin Gorski, Restaurante Maria Eugenia, Ginger Bar, Boteco de Sampa – Boqueirão, RW Club, Aqueces Bar, Hora Extra, Tetto Rooftop, Tijolo CWB, Gitano Bar, Boesia Bar Itupava, Menina Zen, La Boca e Ambar Curitiba.
Durante o festival, cada bar apresentará um menu especial com cinco drinks icônicos da Diageo já adorados pelo público: Smirnoff Mule, Blondinho, Yuzu Gin, Johnnie Sour e Don Paloma. Além dessas criações Diageo, cada cliente selecionado desenvolveu até três drinks autorais, trazendo ainda mais personalidade e inovação para o festival.
A competição entre os estabelecimentos avaliará três critérios principais: Criatividade – melhor drink autoral; Execução – qualidade no preparo e apresentação; e Engajamento – divulgação nas redes sociais, destacando os produtos utilizados.
Ao final do festival, um evento exclusivo premiará o cliente selecionado com melhor desempenho, garantindo um prêmio de R$ 10 mil para investir no negócio e R$ 2 mil em produtos Diageo para o bartender responsável. A avaliação será feita por um time de especialistas formado por Jaci Andrade, Cris Guerra, Sergio Rinaldi e Marquinhos Mufs.
Para Demetrio Neto, um dos idealizadores do festival, o Mufs Drink Festival vai além da competição e se torna uma ferramenta essencial para o crescimento dos bares participantes. "Nosso objetivo é impulsionar o mercado de coquetelaria, oferecendo capacitação e incentivando a inovação. Queremos que os bares participantes tenham a oportunidade de elevar sua qualidade técnica e criativa, proporcionando uma experiência diferenciada para o público. Esse movimento fortalece toda a cena da coquetelaria em Curitiba e valoriza os profissionais da área", afirma.
Já para Marquinhos Mufs, o festival também é uma oportunidade de aproximar o público desse universo, destacando a criatividade dos bartenders e a excelência dos drinks criados especialmente para o evento. "Mais do que um festival, essa é uma celebração da coquetelaria curitibana. Nosso intuito é proporcionar momentos únicos para quem aprecia um bom drink e, ao mesmo tempo, dar visibilidade aos bares que investem em qualidade e inovação. Queremos que os clientes tenham uma experiência incrÃvel e que os estabelecimentos participantes se tornem referências na cidade", destaca.
Serviço:
Mufs Drink Festival 2025
Até maio, nos seguintes locais: Coin Bistro, Dizzy Café, Bobardi, Ponto Gin Taunay, Ponto Gin Gorski, Restaurante Maria Eugenia, Ginger Bar, Boteco de Sampa – Boqueirão, RW Club, Aqueces Bar, Hora Extra, Tetto Rooftop, Tijolo CWB, Gitano Bar, Boesia Bar Itupava, Menina Zen, La Boca e Ambar Curitiba.
Crédito da foto: Kruger Films

Redes Sociais