Sabores do norte do Brasil marcam a 29ª Curitiba Restaurant Week

 


 A 29ª edição da Curitiba Restaurant Week já teve início e segue até o dia 29 de junho em vários restaurantes da capital paranaense. Consolidado como o principal festival gastronômico da América Latina, o evento celebra a criatividade, a valorização da cultura regional e a democratização do acesso à boa gastronomia.

Sâo quase 30 participantes – sendo três estreantes, Café do Teatro, Córdoba Parrilla e Tondí Massa e Bar –, que estão prestando uma homenagem especial à região Norte do Brasil, exaltando seus sabores únicos, ingredientes nativos e tradições culinárias. “Os restaurantes participantes são convidados a desenvolver releituras inéditas e autorais de pratos utilizando insumos típicos como tucupi, açaí, mandioca, jambu, bacuri, guaraná e peixes de água doce, entre outros”, destaca Fernando Reis, idealizador do festival.

Além de promover a gastronomia local e nacional, o evento também cria novas oportunidades comerciais e turísticas, gera impacto social positivo e movimenta significativamente a economia da cidade. Na última edição em Curitiba, o festival atraiu mais de 30 mil pessoas, vendeu 23 mil menus e gerou um faturamento de R$ 2,8 milhões. “Curitiba é uma cidade que valoriza a boa gastronomia, com um público exigente, curioso e sempre aberto a novas experiências. É justamente esse espírito que impulsiona a Curitiba Restaurant Week a crescer a cada edição. Já são 29 edições realizadas aqui, duas por ano, consolidando o evento como o principal festival gastronômico da cidade. Essa credibilidade construída ao longo dos anos mostra não só a força da nossa proposta, mas também o quanto Curitiba abraçou o projeto como parte do seu calendário cultural e gastronômico”, conclui Reis.

Durante o festival, os estabelecimentos oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com valores fixos e acessíveis, proporcionando experiências gastronômicas marcantes ao público. As opções se distribuem entre o menu convencional (R$ 68,90 o almoço e R$ 89,90 o jantar), plus (R$ 89 o almoço e R$ 109 o jantar) e premium (R$ 109 o almoço e R$ 149 o jantar). Uma das opções de prato principal é a do Córdoba Parrilla (foto), casa estreante no festival: bife de chorizo fatiado, legumes na brasa e maionese da Dona Maria.

Além de degustar pratos e sabores incríveis, os participantes também podem contribuir para uma causa social: a cada menu vendido, há a opção de doar R$ 2 para o Pequeno Cotolengo, entidade parceira desta edição, que conta com o patrocínio da BYD Barigui, Multilojas e CPFL.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

 

Serviço:

29ª Curitiba Restaurant Week

Até 29 de junho.

Restaurantes e menus participantes: www.restaurantweek.com.br

Informações: @restaurantweekbrasil


Restaurantes participantes 

Menu Convencional (R$ 68,90 o almoço e R$ 89,90 o jantar) – Aish Baladi – Gastronomia Árabe, Ambe Comida Indiana, Bardo Company, Gyozabar, Spaccio Gourmet e Tuk Tuk.

Menu Plus (R$ 89 o almoço e R$ 109 o jantar) – A Sacristia, Afonso`s, Cantina do Délio – Batel e Itupava, Córdoba Parrilla, Donna Taça, Ícaro Greek Food, Mia Trattoria, Negrita Bar e Café, Paco Cocina y Bar, Pimenta Brasserie, Saanga, Thai Restaurante Thailandês, Tondí Massa e Bar e Vino! Cabral.

Menu Premium (R$ 109 o almoço e R$ 149 o jantar) – Anarco Empório e Restaurante – Batel, Avenida Paulista Curitiba, Café do Teatro, Casa Varela, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero Restaurante e Qceviche!.


Crédito da foto: Divulgação/Córdoba Parrilla