A Artefacto Curitiba abriu nesta quinta-feira (21) sua mostra anual. O tema de 2025, Viver com Arte, propõe uma nova janela para um mundo idÃlico: a arte, em todas as suas formas – desde que seja a que mais converse com o público. Espaços que integram o melhor do design ao melhor da produção artÃstica contemporânea, com ideias escapistas que estão na cartilha de todo arquiteto. Uma leitura mais intelectual, que se apropria panoramicamente dessas expressões para agregar valor ao mobiliário da marca, de um jeito estético e ergonômico.
Inspirada fortemente pelo histórico Manifesto das Belas Artes, do italiano Ricciotto Canudo (1877-1923), a Mostra Artefacto 2025 conecta essa visão ao tema. Canudo defendia a ideia de que as artes deveriam se unir em uma sinfonia que capturasse a essência da experiência humana: a mostra reflete essa integração, promovendo ambientes em que design e arte contemporânea dialogam de forma harmônica, transcendendo o utilitarismo e transformando cada peça em uma expressão artÃstica e emocional.
Os participantes da mostra deste anos são: Ana LetÃcia Virmond, Ary Jacobs e Renan Mutao, Bo. Arch Studio, Carol Bollmann, Caroline Andrusko Arquitetos, Cris Daros, Deborah Nicolau e Ana Carolina Wojciechowski, Elaine Zanon e Claudia Machado, Ester Kloss Arquitetos Associados, Fabio Petillo, Jacy Ebrahim Largura e Camila Ebrahim Largura, Jayme Bernardo Arquitetos, Jocymara Nicolau, Juliana Meda, Larissa Galindo Arquitetura, Lisiê Pissetti, Samara Barbosa, Suelen Parizotto Arquitetos, Talita Nogueira, Viviane Loyola Arquitetos Associados.
Serviço:
Mostra Artefacto 2025
Artefacto Curitiba (Rua Comendador Araújo, 672 – Batel)
Horário: das 10h às 19h
Crédito da foto: Marco Antonio
Redes Sociais