Considerado um dos maiores guitarristas da história, o músico Pat Metheny, vencedor de incrÃveis 20 Grammys em dez categorias diferentes, faz show nesta quinta-feira (28), à s 19 horas, na Ópera de Arame. A apresentação do músico estadunidense integra o Circuito Primavera de Jazz, que faz parte da programação anual do Curitiba Jazz Sessions.
Metheny é um dos arquitetos mais inventivos do jazz contemporâneo, um guitarrista que construiu pontes entre o improviso e a melodia com a mesma delicadeza com que desenha paisagens sonoras em suas composições. Desde sua estreia, nos anos 1970, ao lado de mestres como Gary Burton, até os voos experimentais do Pat Metheny Group, sua carreira é um contÃnuo exercÃcio de reinvenção – mesclando jazz, rock, música brasileira e eletrônica com maestria.
Com sua guitarra de múltiplos braços e alma inquieta, o músico traduz o silêncio do mundo em acordes que parecem nascer do vento, eternizando o efêmero com a precisão de um poeta harmônico. Ao longo de sua carreira, o estadunidense tocou com nomes como Steve Reich, Ornette Coleman, Herbie Hancock, Jim Hall, Milton Nascimento e David Bowie.
Serviço:
Pat Metheny no Circuito Primavera de Jazz
Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 – Abranches)
Dia 28 de agosto (quint-feira), a partir das 19h.
Ingressos: a partir de R$ 200 (meia-entrada, 2º lote) + taxa adm., à venda em www.curitibajazz.com.br
Informações: Instagram @curitibajazzsessions
Crédito da foto: Divulgação
Redes Sociais