Piano e Voz – Uma Jornada Musical é o nome da série que a cantora Cristina El Tarran vai promover na Capela Santa Maria. A artista irá dividir o palco com seis grandes pianistas brasileiros, encontros inéditos com repertório elegante e adequado para o perfil de cada convidado.
A primeira apresentação acontece nesta quinta-feira (11), às 19h30, com o premiado maestro Cristovão Bastos, um dos músicos mais respeitados e admirados na música brasileira. O projeto será dedicado à memória do pianista paranaense Fernando Montanari, com participação especial do músico José Antonio Boldrini (baixo acústico) que conviveu mais de 40 anos com ele. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Compre no Zet.
Cristina El Tarran destaca que, além de Bastos, convidou mais cinco pianistas, de gerações distintas, da linha de frente da música brasileira. “A proposta da série é promover uma jornada musical, passeando por estilos e gêneros diversificados Assim, além dos músicos da nova geração, como os pianistas Davi Sartori e Fábio Cardoso, busquei também nomes consagrados da nossa história musical como João Carlos Coutinho, Gilson Peranzetta, Osmar Barutti e, para abertura da série, Cristovão Bastos”, confirma.
Com mais de 35 anos de carreira, a artista domina repertórios variados, da música brasileira ao mais puro jazz, do samba à bossa nova. A cantora paranaense possui uma carreira impecável, sempre direcionada a belas interpretações e encontros memoráveis.
Já Cristovão Bastos é parceiro de grandes nomes como Chico Buarque (com quem compôs os clássicos “Todo o sentimento” e "Tua Cantiga"), Aldir Blanc (“Resposta ao Tempo” e “Suave Veneno”, entre outras), Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Elton Medeiros e muitos outros. O músico tem uma extensa discografia e criou e assinou arranjos para discos e shows de diversos artistas, como Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Martinho da Vila, João Bosco, Paulinho da Viola, Miúcha e Chico Buarque.
Sobre a homenagem ao pianista Fernando Montanari, Cristina afirma que foi um nome fundamental no cenário da música instrumental e do jazz em Curitiba. “Ele nos deixou há pouco tempo e a gente vai homenageá-lo como reconhecimento pelo talento e contribuição significativa à origem do jazz na cidade. Foi o Fernando que me incentivou a cantar o repertório jazzístico. Dizia que era uma pós-graduação. E ele ensinava a todos de forma generosa e paciente. O projeto é dedicado a ele por ter construído uma linda história musical na cidade”, finaliza.
O projeto Piano e Voz – Uma Jornada Musical – Cristina El Tarran convida Grandes Nomes do Piano Brasileiro é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Uninter. A próxima atração é o pianista Davi Sartori.
Serviço:
Piano e Voz – Uma Jornada Musical, com Cristina El Tarran e Cristovão Bastos
Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Dia 11 de setembro (quinta-feira), 19h30.
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada), à venda em comprenozet.com.br/eventos/piano-voz-uma-jornada-musical/
Classificação indicativa: 12 anos
Crédito da foto: Divulgação

Redes Sociais