Cantor e compositor carioca, Castello Branco decidiu revisitar as próprias canções neste ano com o lançamento de 1D10 (Ao Vivo No Estúdio), álbum que vai apresentar ao público curitibano no dia 11 de outubro, com um show no palco do Teatro do Paiol, às 20 horas. Os ingressos estão à venda pela plataforma Meaple.
Com produção assinada pelo próprio músico em parceria com Thiago Leal, o registro de 11 composições ainda se abre para as participações especiais de artistas como Tori, em "Céu da Boca", e Mariana Nolasco, com quem divide a faixa "Crer-Sendo".
Esse é o primeiro lançamento do cantor em quatro anos. O último trabalho de estúdio do artista foi Niska (2021). De lá pra cá, o músico carioca revelou algumas canções inéditas, como "Amor a Vera" e a colaborativa "Se Cuida", com Verbo Gentileza e Bella Valhosa, além de contribuir com o trabalho de outros nomes da cena brasileira, caso da amiga Mahmundi, em "Irreversível".
Castello Branco é compositor de grande sensibilidade, cantor de voz singular e produtor com visão autoral, destacandoo-se por criar uma obra que une introspecção lírica, espiritualidade e inovação sonora. Sua estreia aconteceu com Serviço (2013), com o qual construiu uma trajetória que atravessa MPB, indie, música eletrônica e experimentação, sempre com profundidade emocional e rigor estético.
Sua carreira também se estendeu para o exterior, onde realizou colaborações com produtores da Europa, América Latina e Oriente Médio. Além da música, é também escritor e letrista, com textos e canções que circulam entre o místico e o urbano, o existencial e o popular.
Serviço:
Castello Branco
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº – Prado Velho)
Dia 11 de outubro, às 20h.
Ingressos: a partir de R$ 70 + taxas, à venda em https://meaple.com.br/transpira/castello-branco-lancamento-1d10-ao-vivo-no-estudio ou link na bio do Instagram da @transpira.com.br
Crédito da foto: Divulgação
Redes Sociais