O longa-metragem paranaense Nó, de Laís Melo, vencedor de três troféus Kikito no Festival de Gramado 2025, terá sessão de pré-estreia seguida de debate para convidados e público nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no Cine Passeio.
Nó apresenta a história de Glória (Saravy), que, após a separação, muda-se da periferia com as três filhas para um prédio antigo no centro da cidade. Ameaçada pelo ex-marido, que pede a guarda das crianças, e com recursos limitados, Glória toma a difícil decisão de disputar uma vaga de supervisora com sua melhor amiga – que vive situação semelhante – na indústria de alimentos processados na qual ambas trabalham. A coragem se constrói na mesma medida em que a angústia toma a carne.
Além das premiações em Gramado, o filme foi selecionado para a categoria Feature Film Competition do Bravo Film Festival, evento que será realizado de 19 a 25 de outubro, em Los Angeles (EUA), e que terá também a participação de grandes lançamentos nacionais como O Último Azul, de Gabriel Mascaro, e O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho.
Uma produção da Grafo Audiovisual e distribuição da Elo Studios, Nó estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira. Escrito por Saravy e Laís Melo (do premiado curta Tentei), o longa integrou o Selo Elas 2023, iniciativa da Elo Studios voltada a fomentar o cinema feito por mulheres e impulsionar a equidade de gênero no audiovisual.
A realização de Nó se deu por meio do edital Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais, uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (Secc) em parceria com o BRDE, Fundo do Setor Audiovisual e Ancine. Foram mais de 200 contratações diretas e 350 indiretas, resultando um positivo impacto econômico no mercado audiovisual.
Serviço:
Pré-estreia de Nó + Debate
Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Dia 16 de outubro (quinta-feira), às 19h.
Crédito da foto: Grafo Audiovisual
Redes Sociais