Vinil e gastronomia na 1ª Feira CWB Vinil Project do Jeep Clube

 


A volta do vinil é mais do que uma tendência nostálgica — é um movimento cultural e econômico em plena expansão. O formato, que hoje representa 76% do faturamento do mercado nacional de música física, atrai novos públicos e colecionadores. Com essa perspectiva, neste sábado (1º/11), das 9 às 18 horas, o Jeep Clube de Curitiba, localizado no bairro Ahú, sedia a 1ª Feira CWB Vinil Project, reunindo mais de 15 mil discos à venda e 18 expositores do Paraná e Santa Catarina. Durante todo o dia, DJs convidados se revezam na discotecagem em vinil, tocando clássicos dos anos 1980 e 1990 em clima de festa ao ar livre. 

O bar Botequeiro, anexo ao clube, servirá um bufê de feijoada (R$ 50 por pessoa, à vontade), além de petiscos variados, com cerveja gelada e clima descontraído. As 50 primeiras feijoadas vendidas darão direito a um vinil selecionado.

Com entrada gratuita e ambiente pet friendly, o evento marca a retomada da feira no Jeep Club, que já recebeu eventos semelhantes, com um formato que une música, cultura e gastronomia. Além dos estandes de discos, haverá espaço dedicado a fitas K7, camisetas temáticas de bandas e filmes, além de produtos artesanais, como queijos. “A proposta é diversificar o conteúdo, mantendo o vinil como protagonista. Queremos reunir colecionadores, apreciadores e curiosos em torno dessa paixão musical”, explica Gilber Pontes, um dos organizadores, ao lado do empresário Werkley Ramm e Silva, da Alternativo Discos.

Entre as diversas opções de discos na feira, haverá alguns itens especiais. São as edições de luxo, que estão ganhando destaque do mercado de vinil. “Os colecionadores valorizam as edições com capa dupla, conhecidas como gatefold, e os discos com obi, uma tarja lateral que dá charme e autenticidade ao álbum”, confirma Ramm e Silva. Além disso, as bolachas ganham cores variadas e desenhos gráficos que valorizam a experiência do apreciador.


Serviço:

1ª Feira CWB Vinil Project

Jeep Clube de Curitiba (Rua Secondo Tedeschi, 36 – Ahú)

Dia 1º de novembro (sábado), das 9h às 18h.

Reservas de mesas – O Botequeiro: (41) 98402-7644 (WhatsApp)

Entrada gratuita.


Crédito da foto: Simone Rodriguez