Em um dos momentos mais potentes de sua carreira, o cantor e compositor carioca Chico Chico está lançando a turnê nacional Let It Burn/Deixa Arder, baseado em seu terceiro disco homônimo, já disponÃvel nas plataformas de streaming pela gravadora DeckDisk. A série de shows estreia neste mês de novembro no Rio de Janeiro e já tem data para passar por Curitiba, no dia 31 de janeiro de 2026, à s 21h15, no Guairinha. Os ingressos estão à venda no site Blue Ticket. A realização é da Prime.
A nova turnê é fruto da recente parceria com a Lagostae, que passa a contar com Chico Chico em seu casting, ao lado de nomes como Nando Reis e Jorge Vercillo. “Chico é um artista novo, potente e autêntico, tudo o que acreditamos. Queremos levá-lo ainda mais longe. É uma dessas vozes que merecem circular mais, ocupar palcos e conquistar novos públicos. A turnê Let It Burn/Deixa Arder traduz bem essa força”, comenta Diogo Damascena, presidente da Lagostae.
O espetáculo propõe uma experiência visceral, refletindo a diversidade musical presente no novo disco e em toda a trajetória do artista, com uma estética que mistura rock, música eletrônica e ritmos da cultura popular brasileira. O álbum é uma jornada profunda por seu universo. Em seu trabalho mais visceral, ele abre o disco com “Tanto Pra Dizer”, faixa que revela um lado mais romântico do compositor, também presente em “Tempo de Louças” e “Let It Burn”.
O restante do registro percorre suas múltiplas influências: o blues de “Two Mother’s Blues”, a milonga “Lugarzinho” com o bandoneon de Richard Scofano, o groove brasileiro de “Hora H”, o gospel “Acaso Inevitável” e as delicadas “Canção de Ninar” e “Rita e LuÃsa”.
Navegando entre brasilidades e referências do folk norte-americano, o álbum amplia a travessia artÃstica de Chico Chico. Em “Parabelo da Existência”, o cantor conta com participações de Josyara (vocais e violões), Marcos Suzano (percussão) e Carlos Malta (pife). “Esse é um disco muito diverso, então cada música que o Chico me apresentava trazia uma ideia distinta de arranjo. Busquei ser fiel a cada gênero, usando instrumentações apropriadas para cada um deles”, comenta o produtor Pedro Fonseca.
Cantando com ainda mais domÃnio e sensibilidade, o músico também revisita clássicos em novas leituras, como “Vila do Sossego” (Zé Ramalho), “Girl From The North Country” (Bob Dylan) e “Four and Twenty” (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young. “Estou muito feliz com o álbum. Sinto como um trabalho coletivo, meu, do Pedro Fonseca e dos músicos incrÃveis que participam. Lançar um projeto novo sempre traz essa sensação de nova etapa, estou muito empolgado para sair em turnê com Let It Burn/Deixa Arder", diz Chico Chico.
Cantor e compositor, ele é uma das vozes mais potentes e autênticas da nova geração da música brasileira. Desde o inÃcio de sua carreira com a banda 2x0 Vargem Alta, em 2015, o artista coleciona elogiados trabalhos. Sua canção “A Cidade” foi indicada ao Grammy Latino, e a parceria com Fran Gil na faixa “Ninguém” integrou a trilha sonora da novela Vai na Fé, da Rede Globo. Entre as faixas já lançadas, destaca-se também a versão ao vivo de “Menino Bonito”, atualmente a música acessada do artista nas plataformas de streaming.
Pomares (2022) foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de Música Popular Brasileira e teve a canção “Ribanceira” na novela Pantanal. No mesmo ano, lançou o disco Ao Vivo na Macaco Gordo, e em 2024, o álbum Estopim, que deu nome à turnê iniciada em sua terceira participação no Rock in Rio. Filho da icônica Cássia Eller, Chico Chico tem também uma trajetória musical marcada por parcerias com Maria Bethânia, Nando Reis e Zé Ramalho.
Serviço:
Chico Chico – Turnê Let It Burn/Deixa Arder
Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro)
Dia 31 de janeiro de 2026.
Horários: abertura do teatro à s 20h15, inÃcio do show à s 21h15
Ingressos a partir de R$ 100 (meia-entrada) + taxas, Ã venda em www.blueticket.com.br/evento/39321/chico-chico-let-it-burn
Classificação indicativa: 16 anos (menores de 16 anos acompanhados por um responsável legal)
Crédito da foto: Zabenzi

Redes Sociais