A peça Anne Frank – A Voz Que se Tem na Memória será apresentada neste sábado (8), às 20 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Novo Batel.
Com dramaturgia assinada por Leonardo Talarico e atuação solo de Poliana Carvalho, o espetáculo é fruto de uma imersão profunda realizada pela atriz desde 2016, quando visitou a Casa de Anne Frank, em Amsterdã. “Quando idealizei o projeto, tinha a mesma idade de Anne na época em que se tornou vítima do Holocausto. Ler seu diário foi transformador e me fez perceber o quão pouco eu e tantas pessoas sabíamos sobre essa história. Queria contá-la de uma maneira única, apenas ela no palco, mostrando sua vida e de tantas outras pessoas de forma impactante”, revela Poliana.
A obra destaca momentos marcantes da vida da jovem judia e também dá voz a outras vítimas do Holocausto, abordando temas como resiliência, humanidade e liberdade. O texto explora a relação de Anne com seu diário e sua visão sensível e crítica sobre os acontecimentos do mesclando emoção, reflexão e memória histórica.
Produzido pela Cia Nacional de Teatro, a peça conta com o apoio do Folhetim Cultural.
Serviço:
Anne Frank – A Voz Que se Tem na Memória
Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517 – Batel)
Dia 8 de fevereiro (sábado), às 20h.
Ingressos: a partir de R$ 50 (meia entrada), à venda em https://www.diskingressos.com.br/evento/8411/2025-02-08/pr/curitiba/anne-frank-a-voz-que-se-tem-na-memoria
Informações: Instagram @espetaculoannefrank
Crédito da foto: Leonardo Talarico

Redes Sociais