O espetáculo musical Divino Maravilhoso será apresentado neste sábado (2) e domingo (3), no Teatro Fernanda Montenegro. Com três sessões programadas, a produção destaca 50 atores em cena, alunos do Barracão EnCena, além de uma banda ao vivo no palco.
A história se passa no Brasil dos anos 1960, em meio à efervescência cultural e política da década. Na trama, conflitos familiares, descobertas pessoais e a repressão fazem parte do montagem, costurados por sucessos da Jovem Guarda e do movimento Tropicália. “Reunir um coro de 50 vozes em cena deixa tudo ainda mais emocionante. É um espetáculo que resgata um pouco da identidade do povo brasileiro e nosso passado, além de mostrar como a arte pode ser a força vital para nossa existência”, destaca Juscelino Zilio, que assina a direção e também a dramaturgia é original, ao lado de Carla Rodrigues.
A construção do cenário envolvendo a grande quantidade de pessoas em cena também foi um desafio. “Montamos uma maquete digital 3D do cenário, o que nos deu uma visão boa do todo. Quem vê pronto muitas vezes não imagina o que está por trás de um espetáculo com 50 atores, algo que não é rotineiro”, conta Zilio, que também assina a concepção do cenário.
O processo de criação do musical envolveu um ensaio intensivo com alunos de todas as turmas do módulo musical do curso de teatro e TV do Barracão EnCena. O momento é um dos mais esperados do processo de formação artística oferecido pela escola.
Serviço:
Divino Maravilhoso – O Musical
Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517 – Batel)
Dias 2 e 3 de agosto; sábado às 20h; domingo, às 16h e 20h.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Crédito da foto: Divulgação