Projeto Culturaê – Papo de Artista na Caixa Cultural Curitiba

 


A Caixa Cultural Curitiba recebe, neste sábado (6) e domingo (7), o projeto Culturaê – Papo de Artista, iniciativa que promove diálogos entre artistas de diferentes linguagens expressivas e propõe reflexões sobre os caminhos da criação artística e os desafios enfrentados por quem escolhe viver da arte. O evento gratuito acontece nos dois dias nos horários das 15 e 17 horas. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atividade. 

Após edições bem-sucedidas em Salvador e Fortaleza, o Culturaê chega à capital paranaense reunindo nomes como o escritor Cristovão Tezza, o rapper MV Bill, a atriz Dandara Mariana, o ator e diretor de teatro Guilherme Weber, a estilista Heloísa Strobel, a quadrinista Lark, o artista visual Rafael Silveira e a arquiteta Mariana Steiner Gusmão.

Com o tema Sonhos que Carregamos e idealizado pelo produtor Emmanuel Mirdad, o projeto busca promover o intercâmbio entre diferentes frentes culturais, aproximando expressões como música, pintura, arquitetura, teatro, literatura, quadrinhos, moda e audiovisual. A curadoria é assinada por Renato Cordeiro, que destaca o papel do sonho como força motriz da cultura: “É a partir do sonho que se empreende e que se faz cultura. Queremos instaurar o sonho em cada uma das mesas participantes, desde o sentido literal ao desejoso, do plano individual ao coletivo”, comenta.


Serviço: 

Culturaê – Papo de Artista

Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Dias 6 e 7 de setembro (sábado e domingo), sempre às 15h e 17h. 

Entrada gratuita, sem inscrição prévia, com ingressos distribuídos no local a partir de uma hora antes do início de cada mesa.

Classificação indicativa: livre


Programação

Sábado (6/9)

15h: Mesa 1 – Construa e Eles Virão (O Querer Coletivo), com Guilherme Weber (teatro) e Mariana Steiner Gusmão (arquitetura).

17h: Mesa 2 – Arte na Beira do Sonho (Do Surreal ao Fundamental), com MV Bill (música) e Rafael Silveira (pintura).


Domingo (7/9)

15h: Mesa 3 – Rompendo Pesadelos (Sobrevivendo ao Cotidiano), com Cristovão Tezza (literatura) e Lark (quadrinhos).

17h: Mesa 4 – O Sim ao Sonho (Fazer e Refazer a Rota), com Dandara Mariana (audiovisual) e Heloísa Strobel (moda).


Crédito da foto: Vinicius Mochizuki/Sérgio Baia/Allan França/Divulgação