Samba de Bamba apresenta Marcelo Menezes na Caixa Cultural


Nesta terça-feira (3), às 20 horas, o teatro da Caixa Cultural recebe o músico e compositor Marcelo Menezes, na quarta atração do projeto Samba de Bamba. Pela primeira vez em Curitiba apresentando seu trabalho autoral, o músico vai destacar um show que mergulha nas composições de seus álbuns mais recentes. Conhecido por sua habilidade em mesclar ritmos e melodias que reverberam a riqueza da música brasileira, ele traz para a apresentação uma seleção especial de suas parcerias com grandes nomes do cenário musical. Menezes será acompanhado pelos músicos Fernando Leitzke (piano), Paulino Dias e Marcus Thadeu (percussão), que trarão ainda mais intensidade e emoção às suas canções. 

Entre os destaques do repertório do sambista, está a canção “Urucungo”, uma parceria com o mestre Nei Lopes, gravada pela talentosa Fabiana Cozza em 2023, e que também dá nome ao seu álbum mais recente. Outra composição que brilha é “Mareou”, criada em parceria com Paulo César Pinheiro e interpretada por Elisa Addor em seu álbum de 2024. Com este último parceiro, lançou recentemente o álbum Lamentos, com 11 faixas inéditas, que celebra os 75 anos de idade de Pinheiro e busca expressar, de maneira profunda e autêntica, as nuances do amor, da tristeza e das histórias apaixonadas.

Violonista, compositor, cantor e arranjador, Menezes reside atualmente em Guarulhos (SP), mas é carioca e frequentou os bares da zona boêmia do Rio de Janeiro. O músico celebra os 30 anos de atividade como artista, em cena desde a década de 1990, quando surgiu como integrante do grupo Dobrando a Esquina, no circuito de samba e choro do bairro carioca da Lapa.


Samba de Bamba

Após três apresentações com ingressos esgotados, o curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, acredita que a nova edição do Samba de Bamba está alcançando seu objetivo com sucesso. Até dezembro, estão previstas mais quatro apresentações. A proposta do projeto é proporcionar um encontro inédito do público da capital paranaense com artistas que chegam pela primeira vez na Caixa Cultural de Curitiba para apresentar seu trabalho. 

Browne conta que cada convidado do projeto tem o compromisso de apresentar no repertório, composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, renovam o samba com qualidade. A próxima atração do projeto é a sambista Gaúcha Pâmela Amaro, no dia 17 de setembro.


Serviço:

Samba de Bamba – Marcelo Menezes

Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Dia 3 de setembro (terça-feira), às 20h.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa), à venda na bilheteria do teatro.

Classificação: livre

Informações: @caixaculturalcuritiba e (41) 4501-8722


Crédito da foto: Léo Aversa