Bradley Cooper apresenta comédia dramática adulta – FILMES, por RUDNEY Flores

 


 Bradley Cooper retorna à direção de longas-metragens com a comédia dramática Isso Ainda Está de Pé?, uma das estreias da semana nos cinemas brasileiros. A produção, que coloca em destaque os atores Will Arnett (das séries de sucesso Arrested Development e BoJack Horseman) e Laura Dern (Oscar de atriz coadjuvante por História de um Casamento), é um projeto menor e muito pessoal de Cooper, depois de apresentar nos últimos anos grandes produções feitas especialmente para o Oscar: a refilmagem de Nasce uma Estrela (2019) e a cinebiografia Maestro (2023), baseada na vida de Leonardo Bernstein.

O ator/cinesta se dedicou com afinco a esses filmes, que reafirmaram uma "pequena" obsessão sua: conquistar uma estatueta dourada do cinema. O astro hollywoodiano, que já havia sido indicado ao Oscar e perdido o prêmio como ator principal por O Lado Bom da Vida (2013) e Sniper Americano (2015), além de coadjuvante por Trapaça (2014), recebeu novas nomeações como ator, roteirista e produtor por ambos os longas dirigidos, mas a vitória pessoal novamente não veio  das 15 indicações conjuntas das duas produções, a única vencedora foi a canção "Shallow", de Lady Gaga, coprotagonista de Nasce uma Estrela.

Com Isso Ainda Está de Pé?, Cooper deixa um pouco de lado o sonho dourado e investe em uma produção mais simples, sem qualquer glamour, focando em uma história com personagens centrais de meia-idade, assinada por ele, Arnett e Mark Chappel. O casal Alex (Arnett) e Tess (Dern), com dois filhos adolescentes, passa por uma crise conjugal, depois de mais de duas décadas de relação. A separação é a solução encontrada e o marido sai de casa.

Em mais uma noite solitária sem rumo pela cidade, após um dia de trabalho no mercado financeiro (que nunca é realmente apresentado), Alex tem um primeiro contato com o mundo do stand-up comedy. O que começa como uma espécie de terapia para lidar e desabafar sobre a separação, pode acabar se tornando uma nova profissão e um novo caminho na vida. Do outro lado da relação, Tess, uma reconhecida ex-jogadora da seleção de vôlei dos Estados Unidos, pensa em retornar ao esporte que abandonou para viver o casamento e a maternidade.

A produção se mostra algo raro na programação de cinema atual, baseada fortemente em sua maioria em comédias bobas, filmes de terror dos mais variados gêneros, de ação desenfreada e barulhentos ou de super-heróis de HQs. Não chega a ser um oásis no deserto de ideias recentes nas telas, mas é sempre bem-vindo algumas vezes poder acompanhar por duas horas personagens com problemas adultos e mais próximos da vida real.

Para completar, um ótimo elenco capitaneado por Will Arnett e Laura Dern e muito bem dirigido por Cooper, que também tem um pequeno personagem na trama ao lado de nomes como Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday), Ciarán Hinds (Belfast), Sean Hayes (Will & Grace), entre outros coadjuvantes. Cotação: Bom.

 

Trailer de Isso Ainda Está de Pé?:

 


 

Credito da foto: Divulgação 20th Century Studios Brasil