No mês de outubro é celebrado o Halloween e, para os amantes do suspense, a CIA KÀ de Teatro traz ao palco do Miniauditório do Teatro Guaíra, nesta sexta-feira (25) e sábado (26), sempre às 20 horas, o espetáculo de terror Pilar de Fogo, que faz parte do repertório da companhia. Os ingressos estão disponíveis no site Deu Balada.
A montagem inédita traz inovação tecnológica no uso de hologramas e projeção mapeada, fruto de uma parceria criativa com a Lumen Audiovisual. A experiência irá transportar o público para uma atmosfera sombria e imersiva, intensificando a narrativa distópica, compondo a estética visual da peça.
De acordo com Kelvin Millarch, diretor do espetáculo, “a ideia é utilizar recursos tecnológicos como forma de adequação às novas necessidades do público jovem, acostumado às informações simultâneas. Ao usar essas estratégias, a obra teatral ganha novas dimensões imagéticas possibilitando inúmeras conexões com a plateia”. Para ele, é desafiador juntar a atuação física com hologramas e iluminação, sonoplastias ao mesmo tempo, nestas diferentes atmosferas.
Unidos pelo desejo de compor uma obra de arte e explorar os benefícios da tecnologia, a Lumen, empresa que tem com exclusividade as telas holográficas da Holo Gauze, fez a parceria com a Cia KÀ, companhia teatral independente da cidade. “Eles são criativos e corajosos para lançar mão desse recurso no intuito de auxiliar a narrativa do espetáculo", ressalta Guaia Knoll Malinowski, diretor da empresa. Além dos efeitos especiais inovadores, o público terá a chance de influenciar os rumos da trama, tornando a experiência mais interativa e surpreendente.
Inspirada nos contos de Ray Bradbury e na estética aterrorizante de H.P. Lovecraft e Zé do Caixão, Pilar de Fogo é uma jornada perturbadora, que questiona a censura e o autoritarismo. A peça transporta os espectadores para um mundo no qual livros são proibidos e a manipulação da verdade prevalece. O protagonista, William Lantry, interpretado por Saymon Wendell, enfrenta um regime opressivo, enquanto protege a memória de grandes obras literárias. A jornada de William não só reflete questões contemporâneas sobre autoritarismo e poder, mas também convida o público a refletir sobre a relação entre a liberdade e a preservação da memória.
Serviço:
Pilar de Fogo
Miniauditório Guaíra – Auditório Glauco Flores de Sá Britto (Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro)
Dias 25 e 26 de outubro (sexta-feira e sábado), sempre às 20h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), à venda em www.deubalada.com/evento/309/Pilar_de_Fogo
Classificação: 10 anos

Redes Sociais